Embaixada de Israel no Reino Unido lança campanha “E se fosse você?”
O vice-embaixador de Israel no Reino Unido, Oren Marmorstein, publicou em sua conta no X, antigo Twitter, uma nova campanha publicitária que dramatiza o terror que passaram os israelenses atacados no 7 de outubro...
O vice-embaixador de Israel no Reino Unido, Oren Marmorstein, publicou em sua conta no X, antigo Twitter, uma nova campanha publicitária que dramatiza o terror que sofreram os israelenses atacados no 7 de outubro.
A peça, com um minuto e meio de duração, se passa em Londres, no Natal. Ela termina com uma mãe ferida e sequestrada de dentro de casa, na frente dos filhos. Ao final, pergunta: “E se fosse você?”
“A ideia por trás da realização do filme é conectar os espectadores britânicos aos trágicos eventos que ocorreram em Israel em 7 de outubro. Em colaboração com criadores israelenses que vivem em Londres, a embaixada formulou a ideia de produzir um vídeo que fizesse os britânicos sentirem israelenses por um minuto e meio”, disse Hodaya Avzada, líder do projeto e diplomata, ao site i24 News.
A escolha do Natal é simbólica porque o 7 de outubro de 2023, dia do massacre realizado pelos terroristas do Hamas, era um sábado e se comemorava o Simchat Torá, uma festividade judaica anual de celebração da Torá.
A campanha foi repostada pelo ex-primeiro ministro Boris Johnson, dizendo: “É triste pensar que esta campanha seja mesmo necessária hoje na Grã-Bretanha – mas é. Não devemos esquecer o dia 7 de Outubro.” O porta-voz do governo israelente, Eylon Levy, também repercutiu a campanha.
Diz a postagem de Oren Marmorstein:
“Londres.
Dia de Natal.
Sua casa e entes queridos.
E se fosse você?”
London.
Christmas Day.
Your home and dear ones.
What if it were you? pic.twitter.com/Y7iGuIvYvJ— Oren Marmorstein (@OrenMarmorstein) November 20, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)