Em reunião do BRICS, Putin pede cooperação contra “ações egoístas” do Ocidente
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), pediu aos países do BRICS - grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que se unam em cooperação contra o que definiu como "ações egoístas", supostamente movidas por países do Ocidente...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin (foto), pediu aos países do BRICS – grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – que se unam em cooperação contra o que definiu como “ações egoístas”, supostamente movidas por países do Ocidente.
Sem citar nomes, Putin – que ordenou a invasão da Ucrânia em fevereiro – disse que o grupo pode contornar as dificuldades causadas pela guerra.
“Apenas com base em uma cooperação honesta e vantajosa para todos poderemos encontrar uma saída para esta situação de crise que afeta a economia mundial devido às ações egoístas e imprudentes de alguns países”, disse Putin, durante encontro dos países realizado nesta quinta-feira (23).
Assim como o discurso de Jair Bolsonaro, o chefe de Estado russo defendeu maior cooperação entre os países.“Para que os países dos Brics assumam um papel de liderança, hoje é mais necessário do que nunca elaborar uma política unificadora e positiva, a fim de criar um sistema verdadeiramente multipolar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)