Em Nova York, profissionais de saúde brigam por vacina
No mundo real, todos querem vacina. Reportagem do New York Times fala do desespero dos profissionais de saúde para terem acesso ao imunizante...
No mundo real, todos querem vacina. Reportagem do New York Times fala do desespero dos profissionais de saúde para terem acesso ao imunizante.
“No Hospital Infantil NewYork-Presbyterian Morgan Stanley, um dos mais conceituados de Nova York, espalhou-se um rumor que a fila para receber a vacina contra o coronavírus, no nono andar, não era vigiada e que qualquer pessoa podia entrar nela às escondidas e ser vacinada.
Segundo as regras, os profissionais de saúde mais expostos ao vírus deveriam ter prioridade, mas não demorou para funcionários de departamentos de risco mais baixo, incluindo alguns que passaram boa parte da pandemia trabalhando de suas casas, receberem o imunizante.”
Segundo o jornal, a chegada de milhares de doses da vacina a hospitais de Nova York foi saudada com expressões de esperança por parte de médicos e enfermeiros que trabalharam na primeira onda devastadora de Covid em março e abril. Mas os estoques disponíveis da vacina ainda são muito limitados, e alguns hospitais parecem estar se atrapalhando com sua distribuição.
“Em entrevistas concedidas para esta reportagem, mais de meia dúzia de médicos e enfermeiros em hospitais da região de Nova York se disseram indignados com o modo como a vacina está sendo distribuída em seus locais de trabalho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)