Em nota, líderes dos Brics afirmam apoio a acordo climático de Paris
Os presidentes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul afirmaram nesta sexta-feira, por meio de uma nota oficial divulgada durante o encontro do G20, em Osaka (Japão), o seu apoio ao Acordo de Paris -- pacto sobre o clima...
Os presidentes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul afirmaram nesta sexta-feira, por meio de uma nota oficial divulgada durante o encontro do G20, em Osaka (Japão), o seu apoio ao Acordo de Paris — pacto sobre o clima.
No documento, os países se dizem “comprometidos com a plena implementação do Acordo de Paris, incluindo os princípios das responsabilidades comuns, mas diferenciadas, à luz das diferentes circunstâncias nacionais”.
Assinado em 2015, o Acordo de Paris determina que os países ricos devem financiar em US$ 100 bilhões por ano, até 2020, medidas que atendam às necessidades dos países em desenvolvimento relacionadas às políticas climáticas. Estes, por sua vez, também têm de cumprir uma série de metas.
O Acordo de Paris foi razão de um pequeno entrevero público entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron às vésperas do G20. Hoje, no entanto, os dois líderes tiveram uma conversa em Osaka e acertaram os ponteiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)