Em meio à tensão na Ucrânia, Otan envia caças e navios para o leste da Europa
A Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, anunciou hoje o envio de mais navios e caças (foto) para os países do leste da Europa que integram a aliança, com o intuito de reforçar a presença militar diante de uma iminente invasão russa da Ucrânia, diz a Crusoé...
A Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, anunciou hoje o envio de mais navios e caças (foto) para os países do leste da Europa que integram a aliança, com o intuito de reforçar a presença militar diante de uma iminente invasão russa da Ucrânia, diz a Crusoé.
“A Dinamarca zarpou uma fragata para o Mar Báltico e deve enviar quatro caças F-16 para a Lituânia. A Espanha mandou navios e está considerando enviar caças para a Bulgária. A França falou em deslocar tropas para a Romênia. Dois caças F-35 holandeses voarão para a Bulgária.”
“‘A Otan continuará a tomar todas as medidas necessárias para proteger e defender todos os aliados, inclusive reforçando a parte oriental da aliança. Sempre responderemos a qualquer deterioração de nosso ambiente de segurança, inclusive por meio do fortalecimento de nossa defesa coletiva’, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)