Em meio a protestos, presidente do Peru pede que Congresso antecipe eleições
Em meio a protestos no Peru, a presidente do país, Dina Boluarte (foto), pediu hoje ao Congresso que aprove a antecipação das eleições presidenciais para dezembro de 2023. Vale destacar que a data do pleito já foi adiantada uma vez, para 2024, diante da grave crise política...
Em meio a protestos no Peru, a presidente do país, Dina Boluarte (foto), pediu hoje ao Congresso que aprove a antecipação das eleições presidenciais para dezembro de 2023. Vale destacar que a data do pleito já foi adiantada uma vez, para 2024, diante da grave crise política.
O Peru tem registrado nas últimas semanas uma série de manifestações pela renúncia de Boluarte, que assumiu o cargo de vice-presidente após a destituição e prisão do ex-presidente Pedro Castillo, que tentou um golpe de Estado. Segundo o último balanço oficial, as mobilizações deixaram até agora 56 mortos.
“Colocamos este projeto de lei à consideração dos ministros para antecipar as eleições para dezembro de 2023. Havíamos proposto que essas eleições fossem antecipadas para abril de 2024, projeto que foi votado uma vez no Congresso e aguarda a segunda votação. Porém, os protestos continuam, há mais bloqueios e violência”, afirmou a presidente durante um ato de governo no aeroporto militar de Lima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)