Em Los Angeles, hospitalização de não-vacinados é 23 vezes a de quem tem dose de reforço
A taxa de hospitalização por Covid entre os não-vacinados no condado de Los Angeles foi 23 vezes a de quem recebeu dose de reforço, segundo estudo preliminar do CDC publicado nesta sexta (4)..
A taxa de hospitalização por Covid entre os não-vacinados no condado de Los Angeles foi 23 vezes a de quem recebeu dose de reforço, segundo estudo preliminar do CDC publicado nesta sexta (4).
O Centro de Controle de Doenças é a agência de saúde pública do governo federal dos EUA.
Os dados da pesquisa são de 7 de novembro de 2021 a 8 de janeiro deste ano, já sob o avanço da variante Ômicron.
Nesse período, foram registrados 422.966 casos de Covid em moradores maiores de 18 anos do condado de Los Angeles, que tem por volta de 10,4 milhões de habitantes.
Desses casos novos, 33,6% foram em pessoas não-vacinadas, 53,2% em pessoas vacinadas, e 13,3% em vacinadas com a dose de reforço.
Entre as infectadas, as pessoas não-vacinadas tiveram maiores incidências de hospitalização (2,8%), internação em UTI (0,5%), necessidade de ventilação mecânica (0,2%) e morte (0,3%).
Nas pessoas com dose de reforço infectadas, as incidências desses eventos foram de 0,7%, 0,08%, 0,03% e 0,07%, respectivamente.
A análise excluiu pessoas parcialmente vacinadas (que receberam apenas uma dose), e leva em conta também a diferença de incidência da doença. As pessoas não-vacinadas tiveram 3,6 vezes a chance de uma pessoa com dose de reforço de pegar a doença.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)