Em encontro de chefes da diplomacia, EUA e Rússia falam em cooperação
Na primeira reunião entre os chefes da diplomacia dos EUA, Antony Blinken, e da Rússia, Serguei Lavrov, desde a posse de Joe Biden na Casa Branca, os dois países defenderam o diálogo e a cooperação em algumas questões, reconhecendo que seus governos têm diferenças...
![Em encontro de chefes da diplomacia, EUA e Rússia falam em cooperação](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/Antony-Blinken-secretario-de-Estado-dos-EUA-em-visita-a-Islandia-1024x683.jpg)
Na primeira reunião entre os chefes da diplomacia dos EUA, Antony Blinken, e da Rússia, Serguei Lavrov, desde a posse de Joe Biden na Casa Branca, os dois países defenderam o diálogo e a cooperação em algumas questões, reconhecendo que seus governos têm diferenças.
Blinken (na foto) e Lavrov se encontraram em Reykjavik, na Islândia, em reunião à margem do Conselho do Ártico, registram as agências internacionais.
Ao mesmo tempo em que manifestaram desejo em cooperar com os russos para que o mundo fique mais seguro, os americanos alertaram que responderão se o governo de Vladimir Putin se comportar de maneira agressiva.
“Nossa visão é que, se os dirigentes de Rússia e Estados Unidos puderem trabalhar cooperando, o mundo será mais seguro. Não é segredo que temos nossas diferenças”, declarou o secretário de Estado dos EUA.
Em resposta, o chanceler da Rússia afirmou que seu país se dispõe a discutir todos os temas com os americanos em um diálogo honesto e com respeito mútuo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)