Em discurso ao Congresso, Biden fala sobre economia, Ucrânia e China
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nessa terça (7), em discurso do Estado da União ao Congresso, que acredita que o país "está em melhor posição para crescer que o resto do mundo"...
![Em discurso ao Congresso, Biden fala sobre economia, Ucrânia e China](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/06/Biden-2-1024x683.jpg)
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nessa terça (7), em discurso do Estado da União ao Congresso, que acredita que o país “está em melhor posição para crescer que o resto do mundo”.
“A pandemia interrompeu nossas cadeias de suprimentos e a guerra brutal e injusta do Putin na Ucrânia interrompeu o fornecimento de energia e alimentos, mas estamos melhor posicionados do que qualquer outro país na Terra atualmente”, disse Biden.
Ainda na economia, o presidente americano voltou a defender a taxação de bilionários e pediu ao Congresso que aumente o teto da dívida. Biden afirmou que seu governo “cortou o déficit em mais de US$ 1,7 trilhão — a maior redução de déficit na história americana”. Ao falar sobre o tema, ele criticou Donald Trump, seu antecessor e possível adversário na próxima corrida presidencial, ao dizer que durante a gestão do republicano “o déficit da América aumentou quatro anos consecutivos”. “Por causa desses déficits recordes, nenhum presidente acrescentou mais à dívida nacional em quatro anos do que meu antecessor”, prosseguiu Biden.
No discurso, o presidente americano reafirmou seu apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia, dizendo que os EUA país estará com Kiev o tempo que for necessário. “Nossa nação trabalha por mais liberdade, mais dignidade, mais paz, não somente na Europa, mas em todos os lugares”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)