Elon Musk doou US$ 75 milhões em apoio a Donald Trump
Elon Musk chegou a anunciar, na sua rede social, que iria ele próprio fazer campanha no terreno na Pensilvânia nos próximos dias
Elon Musk, fundador da Tesla e proprietário da plataforma X ofereceu 15 milhões de dólares em julho, 30 milhões em agosto e novamente 30 milhões em setembro à “America PAC”, a sua organização política que faz campanha para Donald Trump. Estas doações fazem do homem mais rico do mundo o maior contribuinte do Partido Republicano.
O bilionário, que multiplica seus desabafos políticos no X, subiu ao palco de uma reunião de campanha com o ex-presidente no início de outubro e declarou-se pronto para governar ao lado de Donald Trump, em caso de vitória. Elon Musk chegou a anunciar, na sua rede social, que iria ele próprio fazer campanha no terreno na Pensilvânia nos próximos dias.
Campanha de porta em porta
O “America PAC” contratou cerca de 400 funcionários que vão de porta em porta em estados indecisos dos Estados Unidos, como Pensilvânia e Michigan, para convencer os eleitores a votarem em Donald Trump, relata o Financial Times.
Elon Musk também disse que seu comitê de apoio planeja pagar US$ 47 às pessoas que conseguirem que um eleitor em um estado-chave assine uma petição prometendo apoio à Primeira e Segunda Emendas da Constituição dos EUA, que dizem respeito à liberdade de expressão e ao direito de portar armas.
O fundo político afirma que “apoia candidatos que defendem a segurança das fronteiras, gastos razoáveis, cidades seguras, um sistema de justiça justo, liberdade de expressão e autoproteção”.
O bem-sucedido chefe da SpaceX e da Tesla repete regularmente a retórica usada por Donald Trump, por exemplo, retomando a teoria segundo a qual o campo democrata transporta migrantes “ilegais” para um punhado de estados-chave para que possam eventualmente obter a nacionalidade americana e votar.
Mais de 5 milhões de americanos já votaram antecipadamente nas eleições de 5 de novembro, que, segundo as sondagens, parecem extremamente acirradas entre Donald Trump e Kamala Harris.
Leia também: Trump descreve invasão ao Capitólio como um “dia de amor”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)