“Eles alcançam a igualdade promovendo a pobreza”, diz fugitivo da Coreia do Norte
O norte-coreano Timothy Cho, de 30 anos, é um dos raros habitantes que conseguiram escapar da ilha-prisão comandada pelo ditador Kim Jong-un. E ele não conseguiu fazer isso uma vez, mas duas. Em conversa com Crusoé, ele explica como escapou do regime de Pyongyang...
O norte-coreano Timothy Cho, de 30 anos, é um dos raros habitantes que conseguiram escapar da ilha-prisão comandada pelo ditador Kim Jong-un. E ele não conseguiu fazer isso uma vez, mas duas. Em conversa com Crusoé, ele explica como escapou do regime de Pyongyang.
“Na Coreia do Norte, você não pode fazer escolhas. Tudo é controlado, guiado pelo regime e pelo governo. Então, quando você conclui o seu ensino médio você não tem escolha, não há a ambição do que você vai ser. O governo vai te dizer ‘você vai para o Exército’, ‘você tem de ir para esta fábrica’, ‘você tem de se juntar a este grupo’. Tudo acaba sendo ordenado e você tem que vestir a mesma camisa, a mesma gravata, o mesmo sapato, tudo é unificado. Eles alcançam a igualdade promovendo a pobreza.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)