Efeitos da Covid-19 “serão sentidos nas próximas décadas”, diz OMS
O impacto da pandemia de Covid-19 é grave, atinge todo o mundo e ainda será sentido por décadas, segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus...
O impacto da pandemia de Covid-19 é grave, atinge todo o mundo e ainda será sentido por décadas, segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.
“A pandemia é uma crise de saúde pública que ocorre uma vez a cada século. Seus efeitos serão sentidos pelas próximas décadas”, afirmou durante reunião, por videoconferência, do comitê de emergência da entidade, nesta sexta-feira.
Ainda segundo Tedros, embora as pesquisas científicas e o conhecimento sobre o novo coronavírus tenham avançado muito nos últimos seis meses, muitas perguntas permanecem sem resposta.
“Os primeiros resultados dos estudos de sorologia estão mostrando uma imagem consistente: a maioria das pessoas do mundo permanece suscetível a esse vírus, mesmo em áreas que sofreram surtos graves”, disse.
“Muitos países acreditavam ter passado pelo pior e agora estão enfrentando novos surtos. Alguns que foram menos afetados nas primeiras semanas agora estão vendo um número crescente de casos e mortes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)