‘É melhor manter os comunistas afastados’, provoca Milei
No Brasil para a reunião de cúpula do G20, o presidente argentino teve um encontro frio e protocolar com Lula
Após um encontro frio e protocolar com Lula (PT) na abertura da cúpula do G20, o presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a provocar seu homólogo brasileiro, compartilhando no X um vídeo que compara as relações que mantém com o petista e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na legenda, o post compartilhado diz: “É melhor manter os esquerdistas e os comunistas afastados”.
Em um primeiro momento, o vídeo mostra a recepção de Lula a Milei e aos outros chefes de Estado. Após o encontro entre os líderes latino-americanos, o vídeo mostra o presidente argentino cumprimentando calorosamente Bolsonaro.
Em julho, Milei fez sua primeira viagem ao Brasil como chefe de Estado.
O presidente argentino, no entanto, não foi a Brasília se encontrar com Lula. Na ocasião, ele foi a Balneário Camboriú (SC) para um congresso conservador, no qual foi recebido por Bolsonaro.
Sem mencionar Lula, ele criticou os governos de esquerda na América Latina.
Leia mais: Milei faz o terror da diplomacia brasileira no G-20
Brasil e Argentina assinam acordo
Apesar do distanciamento entre Lula e Milei, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinou um memorando de entendimento para viabilizar a chegada de gás dos campos de Vaca Muerta ao Brasil.
O acordo prevê a criação de um grupo de trabalho para identificar medidas de infraestrutura que permitam a chegada do gás ao território brasileiro, como a construção de novos gasodutos capazes de ligar a malha argentina diretamente ao Brasil em Uruguaiana (RS).
“Assinei com o ministro de Economia da Argentina, Luis Caputo, o Memorando de Entendimento para trazer ao Brasil, o gás de Vaca Muerta. A previsão é de que a importação brasileira de gás natural dos nossos vizinhos seja feita por 5 rotas.
Queremos aumentar a oferta de gás no Brasil e consequentemente diminuir o preço. Precisamos tratar o gás como uma energia de transição, aumentar o volume para diminuir o preço e reindustrializar o Brasil, gerando mais oportunidade para a nossa gente”, afirmou Silveira no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Paulo Pires
19.11.2024 11:10Muito bom, Milei!!!