Distrito alemão volta ao confinamento
A Alemanha anunciou hoje que a cidade de Gütersloh, no estado da Renânia do Norte-Vestfália (o mais populoso do país), voltará a um confinamento mais rígido devido a um novo surto de Covid-19, com mais de 1,5 mil casos confirmados da doença nos últimos dias...
A Alemanha anunciou hoje que a cidade de Gütersloh, no estado da Renânia do Norte-Vestfália (o mais populoso do país), voltará a um confinamento mais rígido devido a um novo surto de Covid-19, com mais de 1,5 mil casos confirmados da doença nos últimos dias.
O surto atingiu funcionários de uma fábrica de embalagens de carne, pertencente ao grupo alemão Tönnies. Todo o distrito de Gütersloh, onde vivem 360 mil pessoas, será colocado em confinamento pelo menos até o dia 30.
É a primeira região do país que volta à quarentena desde que o governo alemão iniciou a suspensão das medidas de isolamento social, no fim de abril.
“Vamos reordenar o confinamento em toda área de Gütersloh” disse Armin Laschet, primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália. “E vamos suspendê-lo o mais rápido possível, quando tivermos segurança em relação às infecções. É uma medida preventiva.”
O chefe do Instituto Robert Koch de Saúde Pública, Lothar Wieler, afirmou hoje que alguns surtos locais no país têm feito a taxa de reprodução do novo coronavírus aumentar nas últimas semanas. Ele disse ainda que a Alemanha pode ter de enfrentar uma segunda onda da Covid-19.
Até ontem, o país contabilizava 8.969 mortes causadas pela doença e 192.119 casos confirmados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)