Discurso de Biden na ONU foi “indecente”, diz Kremlin
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quinta-feira (22) que o discurso feito presidente americano Joe Biden na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, foi “indecente”...
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta quinta-feira (22) que o discurso feito presidente norte-americano Joe Biden na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, foi “indecente”.
Ontem, o chefe da Casa Branca acusou Moscou de violar “descaradamente” a Carta das Nações Unidas ao invadir a Ucrânia e defendeu a ampliação do Conselho de Segurança da ONU.
O pronunciamento de Biden foi uma reação a um anúncio de Putin na quarta-feira (21), quando o russo convocou uma mobilização nacional e ameaçou os aliados da Ucrânia com um ataque nuclear.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova (foto), acusou o presidente norte-americano de pôr palavras na boca de Putin.
“No que diz respeito à fala do presidente americano, acho que a forma como ela começou e foi para um lugar-comum é absolutamente indecente, já que foi estruturada em cima do nosso país. Ele começou supostamente citando o presidente da Rússia. Ele atribuiu ao presidente russo uma fala de que nosso país estava ameaçando o mundo com armas nucleares”, afirmou a porta-voz, em entrevista ao canal russo Soloviev Live TV.
Segundo Zakharova, a fala de Biden foi uma “propaganda” imposta à sociedade “independentemente do que foi dito de verdade”.
Apesar das declarações da chancelaria russa, o ex-presidente e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, disse hoje que o Kremlin está pronto para defender os territórios conquistados na Ucrânia com “armas nucleares estratégicas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)