Diretora-adjunta da OMS, após fala de Bolsonaro: “Não há relação entre vacinas e HIV”
A diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão (foto), desmentiu Jair Bolsonaro após ele afirmar que pessoas totalmente imunizadas contra a Covid estão desenvolvendo Aids...
A diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mariângela Simão (foto), desmentiu Jair Bolsonaro após ele afirmar que pessoas totalmente imunizadas contra a Covid estão desenvolvendo Aids. Em entrevista à CNN nesta terça (26), Mariângela Simão criticou a disseminação de fake news na pandemia.
“Não há nenhuma relação entre a infecção pelo HIV e as vacinas. Uma das coisas que têm caracterizado essa pandemia não é só a politização, mas a infodemia, que é uma epidemia de informações errôneas, falsas e desencontradas e que acabam criando insegurança nas pessoas.”
“O HIV e SARS-CoV-2 são vírus que funcionam de forma diferente e têm transmissão diferente. Um é via sexual [sem preservativos] e o outro é via respiratória. As manifestações clínicas também são diferentes, uma causa doença crônica e que precisa tratamento continuado e outra causa uma doença aguda”, acrescentou.
Como mostramos, a live em que Bolsonaro deu a declaração foi removida do Facebook, Instagram e YouTube.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)