Diretor da OMS: “Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia”
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse hoje que o mundo vive seu melhor momento para acabar com a pandemia. Em entrevista coletiva, ele mencionou que o índice de óbitos...
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse hoje que o mundo vive seu melhor momento para acabar com a pandemia. Em entrevista coletiva, ele mencionou que o índice de óbitos pela doença está no patamar mais baixo desde que a organização declarou emergência internacional de saúde, há mais de dois anos.
“Na semana passada, o número de mortes semanais por Covid caiu para o menor nível desde março de 2020. Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia. Ainda não acabou, mas seu fim está próximo”, afirmou Tedros.
Apesar disso, o diretor-geral da OMS pediu que os países mantenham os esforços no combate à Covid. De acordo com a plataforma de dados da Universidade John Hopkins, Our World in Data, o mundo vive hoje uma média móvel de aproximadamente 1.761 mortes diárias pela doença. Esse índice, em abril de 2020, ela estava acima de 2 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)