Direita vence na Itália, diz projeção
A coligação de direita liderada pelo partido Irmãos da Itália, de Giorgia Meloni (foto), deve ser a mais votada nas eleições parlamentares deste domingo (25) no país, segundo projeção realizada com votos apurados para o Senado...
A coligação de direita liderada pelo partido Irmãos da Itália, de Giorgia Meloni (foto), deve ser a mais votada nas eleições parlamentares deste domingo (25) no país, segundo projeção realizada com votos apurados para o Senado.
Levantamento da RAI indica que o bloco de partidos que incluem o Liga, de Matteo Salvini, e o Forza Itália, de Silvio Berlusconi, teve entre 41% e 45% dos votos, o suficiente para garantir o controle a Câmara e o Senado.
Os números parciais mostram ainda que o comparecimento às urnas foi de 64,6%, o que representa quase dez pontos percentuais a menos do que em 2018.
Confirmada a projeção, o partido Irmãos da Itália indicará o nome do novo primeiro-ministro e Giorgia Meloni deverá se tornar a primeira mulher chefe de governo da Itália.
Pouco depois da divulgação dos primeiros números, Matteo Salvini usou as redes sociais para celebrar os resultados:
“Centro-direita em clara vantagem tanto na Câmara quanto no Senado! Vai ser uma longa noite, mas já quero dizer OBRIGADO”, escreveu no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)