Destruição total do Hamas levaria 10 anos, diz Macron
O presidente francês, Emmanuel Macron (foto), afirmou neste sábado, 2, que o objetivo de Israel de eliminar o grupo terrorista Hamas...
O presidente francês, Emmanuel Macron (foto), afirmou neste sábado, 2, que o objetivo de Israel de eliminar o grupo terrorista Hamas pode levar a uma década de guerra.
“A destruição total do Hamas” significaria que “a guerra durará 10 anos”, disse Macron numa entrevista às margens da COP28, em Dubai.
“Portanto, esse objetivo precisa ser esclarecido”, acrescentou.
Macron pediu ainda esforços para um cessar-fogo duradouro em Gaza. A declaração foi feita um dia depois do recomeço dos combates entre Israel e o Hamas.
“Esta situação exige esforços redobrados para alcançar um cessar-fogo duradouro para libertar todos os reféns detidos pelo Hamas, permitir a entrada de ajuda em Gaza e garantir a segurança de Israel.”
O Antagonista destaca, desde o começo da cobertura do massacre de 7 de outubro, que é preciso parar de confundir terroristas do Hamas com palestinos inocentes; que os primeiros não representam os segundos, o que foi não só apontado em pesquisa, mas também reconhecido por Mahmoud Abbas; e que o Hamas, na verdade, usa os civis palestinos como escudos humanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)