Deputada dos EUA pede que Rússia liberte jogadora de basquete
A congressista democrata do Texas Sheila Jackson Lee pediu que a Rússia liberte a jogadora de basquete americana Brittney Griner (foto) à medida que crescem os temores de que Vladimir Putin poderia usar a estrela do esporte na guerra contra a Ucrânia, informa o The Guardian...
A congressista democrata do Texas Sheila Jackson Lee pediu que a Rússia liberte a jogadora de basquete americana Brittney Griner (foto) à medida que crescem os temores de que Vladimir Putin poderia usar a estrela do esporte na guerra contra a Ucrânia, informa o The Guardian.
“Sabemos que houve alguns problemas ao lidar com cartuchos vape e outros itens, mas deixe-me ser muito clara: Brittney Griner é cidadã dos Estados Unidos, foi convidada na Rússia… e vou exigir sua libertação”, disse.
A deputada afirmou que “não quer desconsiderar uma nação soberana, mas Putin desconsiderou as nações soberanas em todo o seu serviço neste mundo.”
A bicampeã olímpica foi detida pelo Serviço Federal de Alfândega da Rússia. De acordo com o comunicado, foi aberto um processo criminal sobre o transporte em larga escala de drogas, que pode levar a uma sentença de até 10 anos de prisão.
Seu clube, o Phoenix Mercury, e o sindicato de jogadoras profissionais americanas (WNBPA) disseram estar “informados” sobre a situação de Brittney Griner.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)