Departamento de Segurança Nacional da gestão Trump não vê fraude em eleição
Em declaração conjunta divulgada nesta quinta (12) à noite, o Conselho de Coordenação Governamental da Infraestrutura de Eleições e os Comitês Executivos de Coordenação da Infraestrutura de Eleições disseram que não há evidências de fraude na eleição presidencial dos EUA...
![Departamento de Segurança Nacional da gestão Trump não vê fraude em eleição](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/10/eleicao-urna-papel_embaixada-eua-cazaquistao-1024x683.jpg)
Em declaração conjunta divulgada nesta quinta (12) à noite, o Conselho de Coordenação Governamental da Infraestrutura de Eleições e os Comitês Executivos de Coordenação da Infraestrutura de Eleições disseram que não há evidências de fraude na eleição presidencial dos EUA.
Os dois órgãos que monitoraram a segurança do pleito são ligados à Cisa, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura americana –que, por sua vez, responde ao Departamento de Segurança Nacional da gestão de Donald Trump.
“A eleição de 3 de novembro foi a mais segura da história americana. Neste momento, em todo o país, os funcionários eleitorais estão revisando e verificando todo o processo eleitoral antes de finalizar o resultado”, diz o comunicado.
“Quando os estados tiverem concluído suas eleições, muitos vão recontar votos. Todos os estados em que a corrida presidencial de 2020 apresentou margens apertadas têm registros em papel de cada votação, o que permite recontar cada cédula, caso seja necessário”, prossegue a nota.
A declaração conjunta das autoridades de segurança afirma ainda que o processo “permite a identificação e correção de quaisquer erros ou enganos”.
E acrescenta: “Não há evidências de que nenhum sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi de alguma forma comprometido”.
Daqui a pouco Trump, que continua gritando “fraude!” nas redes sociais, demite todo mundo no departamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)