“Decepcionado” com Suprema Corte, Biden pede que empresas obriguem vacinação
Joe Biden pediu nesta quinta (13) aos governos estaduais e empresários que obriguem seus funcionários a se vacinarem contra a Covid. O comunicado foi publicado no site da Casa Branca, horas depois de a Suprema Corte derrubar...
Joe Biden pediu nesta quinta (13) aos governos estaduais e empresários que obriguem seus funcionários a se vacinarem contra a Covid.
O comunicado foi publicado no site da Casa Branca, horas depois de a Suprema Corte derrubar uma portaria do governo federal que determinava que empresas com mais de 100 funcionários deveriam exigir vacinação, ou então testes semanais para funcionários não-vacinados.
“Estou decepcionado que a Suprema Corte tenha optado por bloquear requisitos de bom senso para salvar vidas de funcionários de grandes empresas, fundamentados diretamente na ciência e na lei”, diz o texto.
“Como resultado da decisão da Corte, cabe agora aos Estados e a empregadores individuais determinar se devem tornar seus locais de trabalho o mais seguros o possível para os funcionários, e se suas empresas serão seguras para os consumidores durante esta pandemia, exigindo que os funcionários tomem o simples e eficaz passo de se vacinar”.
Leia mais:
Suprema Corte dos EUA derruba norma de Biden que exigia vacinação nas empresas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)