De novo, Conselho de Segurança da ONU adia reunião sobre conflito
Pela segunda vez, o Conselho de Segurança da ONU (foto) adiou a votação de uma resolução sobre o conflito no Oriente Médio, desencadeado por ataques terroristas do Hamas a civis israelenses no último dia 7 de outubro...
Pela segunda vez, o Conselho de Segurança da ONU (foto) adiou a votação de uma resolução sobre o conflito no Oriente Médio, desencadeado por ataques terroristas do Hamas a civis israelenses no último dia 7 de outubro.
Inicialmente, o texto proposto pelo Brasil seria votado na segunda (16), junto com uma resolução da Rússia, que acabou rejeitada. Nesta terça (17), a reunião foi postergada novamente, agora para quarta (18), informou o Itamaraty. A justificativa oficial, registra a Folha, é a necessidade de mais negociações sobre o texto.
A proposta brasileira, escreve o jornal paulistano, “rejeita os ataques promovidos pelo Hamas desde 7 de outubro, classificados como terroristas, exige a imediata soltura dos reféns civis e condena ‘toda violência e hostilidades contra civis e todos os atos de terrorismo'”. Também pede pausas humanitárias no conflito.
O novo adiamento da reunião do CS da ONU ocorre horas depois da explosão no hospital Al-Ahli, na Cidade de Gaza, pela qual o Ministério da Saúde de Gaza —ou seja, o Hamas— acusou Israel e os israelenses atribuíram a um grupo terrorista aliado ao Hamas, a Jihad Islâmica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)