Daniel Alves: Advogado prevê liberdade do ex-jogador condenado
O ex-jogador profissional de futebol, Daniel Alves, preso por estupro, pode sair da prisão em 2025, diz advogado.
O advogado brasileiro-espanhol Angel Vazquez informou à CNN Brasil na quinta-feira (22) que a liberdade do jogador Daniel Alves pode ocorrer ainda em 2025. O ex-atleta de futebol foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro cometido na Espanha em 2022 e atualmente cumpre pena que teve início em 20 de janeiro de 2023.
A redução da pena
Vazquez explanou que o período que Alves já cumpriu em prisão preventiva será contabilizado na sentença total. “Fazendo as contas, ele poderia sair em julho de 2025, com 2 anos e 2 meses, cumprindo assim metade da pena. Com 50% da pena cumprida, ele poderia retornar à sociedade. O bom comportamento do jogador na prisão será levado em consideração para a concessão deste benefício”, declarou o advogado.
Consequências do crime
Além da pena prisional, Alves receberá outras consequências devido ao crime que cometeu. Terá que passer por um período de 5 anos em liberdade vigiada e estará proibido de se aproximar a, pelo menos, mil metros do local de residência ou de trabalho da vítima por 9 anos e meio.
Situação do futebolista
A condenação e prisão do ex-jogador de futebol causou enorme impacto tanto na carreira profissional de Alves quanto na opinião pública. Alves era um atleta de destaque e sua repentina retirada dos campos de futebol devido à sentença judicial foi um golpe duro para o esporte.
Muitos fãs do futebol ainda se perguntam o que acontecerá com Alves uma vez que ele seja liberado da prisão e se ele voltará a jogar futebol profissionalmente após os eventos atuais. No entanto, isso ainda é incerto e dependerá em grande parte da disposição de qualquer clube em contratá-lo após seu período encarceramento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)