Cúpula do Mercosul não terá “resposta” à União Europeia
Os governantes dos países do Mercosul (foto) não devem fechar na próxima cúpula do bloco, marcada para os dias 3 e 4 de julho em Puerto Iguazú (Argentina), uma resposta conjunta à carta de compromissos ambientais proposta pela União Europeia...
Os governantes dos países do Mercosul (foto) não devem fechar na próxima cúpula do bloco, marcada para os dias 3 e 4 de julho em Puerto Iguazú (Argentina), uma resposta conjunta à carta de compromissos ambientais proposta pela União Europeia, informa o Estadão.
O jornal paulistano relata ter ouvido, sob anonimato, “três embaixadores diretamente envolvidos nas negociações” da cúpula, durante a qual o Brasil assumirá a presidência rotativa do bloco.
Segundo essas fontes, embora Lula —que já se queixou do “protocolo adicional” da União Europeia— pretenda dar recados políticos sobre os supostos entraves ao acordo, não está nos planos a elaboração de uma resposta comum.
De acordo com o Estadão, outro item que ficará de fora da pauta da cúpula é o regresso da Venezuela ao bloco —apoiado, obviamente, pelo presidente brasileiro, amigão do ditador Nicolás Maduro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)