Crusoé: vereador ucraniano detona granadas em Câmara
Um legislador de um pequeno vilarejo da Ucrânia detonou duas granadas durante uma reunião na Câmara local, em cena registrada em vídeo...
![Crusoé: vereador ucraniano detona granadas em Câmara](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/12/vereador-ucraniano-granada-1024x576.jpg)
Um legislador de um pequeno vilarejo da Ucrânia detonou duas granadas durante uma reunião na Câmara local, em cena registrada em vídeo.
O episódio aconteceu no vilarejo de Keretsky, no oeste da Ucrânia, na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro.
Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, dentre elas seis ficaram com ferimentos graves e estão sendo hospitalizadas, de acordo com comunicado da polícia.
Não há informações de mortos até as 11h (horário de Brasília).
A imprensa ucraniana identificou o legislador como Serhii Batryn. Nos primeiros relatos do incidente, o legislador foi dado como morto, mas, depois, segundo a imprensa local, os médicos o reanimaram.
Como mostra o vídeo, Batryn entrou na sala com a reunião em andamento e retirou dos bolsos de sua jaqueta as duas granadas.
O registro em vídeo do incidente da manhã desta sexta ainda mostra a série de explosões e sala coberta pela fumaça dos explosivos. É possível ver corpos caídos no chão.
Ainda segundo a imprensa ucraniana, antes desse episódio, Batryn teria brigado com seus colegas da Câmara Municipal de Keretsky.
O motivo do embate entre os legisladores locais envolveria um aumento salarial para o líder da Câmara até que se encerre oficialmente a guerra da Ucrânia contra a Rússia.
A atual invasão russa sobre a Ucrânia se estender, de maneira contínua, desde 2014.
Em março daquele ano, a Rússia enviou tropas não identificadas e tomou controle da Península da Crimeia. A anexação de facto não possui nenhum reconhecimento internacional.
Ainda em 2014, o Kremlin também enviou suporte militar a grupos de separatistas russófilos nas províncias de Donetsk e Luhansk, na região do Donbass, no leste da Ucrânia.
Invasão russa
A atual invasão russa sobre a Ucrânia se estende, de maneira contínua, desde 2014.
Em março daquele ano,…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)