Crusoé: Vai dar Putin, de novo
Vladimir Putin (foto) anunciou nesta segunda-feira (6) que concorrerá à presidência da Rússia nas eleições do ano que vem. O anúncio é meramente protocolar e não surpreende a absolutamente ninguém, já que o autocrata está no poder desde 1999 e deve levar o sexto mandato para casa...
Vladimir Putin (foto) anunciou nesta segunda-feira (6) que concorrerá à presidência da Rússia nas eleições do ano que vem. O anúncio é meramente protocolar e não surpreende a absolutamente ninguém, já que o autocrata está no poder desde 1999 e deve levar o sexto mandato para casa.
Esta é a primeira eleição que Putin concorrerá desde que um plebiscito que, em 2020, autorizou mudanças na Constituição que o permitem concorrer novamente, mantendo-se no poder potencialmente até os 84 anos. Observadores internacionais apontaram ilegalidades no processo de votação, como ter indicado os resultados parciais antes do fim da votação.
Questões como esta se acumulam desde que Putin assumiu o cargo, após a renúncia-surpresa de Boris Yeltsin horas antes da virada do milênio. Ele é conhecido por envenenar concorrentes (como Alexei Navalny, líder de manifestações que sobreviveu ao envenenamento por uma substância desenvolvida por Moscou) ou aprisioná-los (como o próprio Navalny, que hoje cumpre pena de 19 anos de prisão).
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)