Crusoé: “Um Supremo que leva multidões às ruas — a seu favor”
Desde janeiro deste ano, Israel vive uma situação inconcebível no Brasil das últimas décadas: multidões nas ruas para defender a sua Suprema Corte, lembra Crusoé...
Desde janeiro deste ano, Israel vive uma situação inconcebível no Brasil das últimas décadas: multidões nas ruas para defender a sua Suprema Corte, lembra Crusoé.
“Neste mês de março, os protestos se intensificaram depois que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, demitiu o ministro da Defesa, o general Yoav Gallant, por se opor ao seu projeto de reforma judicial que visa aparelhar o Supremo israelense. Centenas de oficiais das Forças Armadas e do Mossad, o serviço de inteligência, entraram em greve.”
“Na última segunda (27), numa tentativa de apaziguar os ânimos e conclamar ao “diálogo”, Netanyahu anunciou que a proposta — estopim da atual crise — terá sua tramitação pausada no Knesset, o Parlamento de Israel, até o retorno do recesso, no final de abril. Na quinta (30), apoiadores do premiê foram às ruas defender a reforma judicial.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)