Crusoé: Um a menos contra Biden no partido democrata
Robert F. Kennedy Jr. (foto), um dos dois únicos adversários do presidente americano Joe Biden a desafiá-lo para as primárias do partido Democrata, afirmou nesta segunda-feira (9) que irá concorrer como candidato independente, saindo de uma disputa onde o atual chefe da Casa Branca já era quase unanimidade...
Robert F. Kennedy Jr. (foto), um dos dois únicos adversários do presidente americano Joe Biden a desafiá-lo para as primárias do partido Democrata, afirmou nesta segunda-feira (9) que irá concorrer como candidato independente, saindo de uma disputa onde o atual chefe da Casa Branca já era quase unanimidade.
Ao tratar com apoiadores de um “anúncio histórico”, ele revelou sua decisão. “Estou aqui para me declarar como um candidato independente à presidência dos EUA”, disse. Com isso, ele não precisa mais competir com Biden pelo apoio pleno dos Democratas — mas lança a própria sorte contra os dois partidos que dominam a política americana desde 1852.
Um exemplo: ele, agora em uma cada vez mais desejada “Terceira Via”, agora corre atrás de apoio para ter seu nome nas cédulas de votação em cada um dos 50 estados.
Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)