Crusoé: Trump não mudou nada, nem vai mudar
O candidato republicano não tem nenhum motivo para adotar outra estratégia. Discurso por unidade é padrão entre candidatos e presidentes
O candidato a presidente dos Estados Unidos Donald Trump (foto) discursou nesta quinta, 18, na Convenção do Partido Republicano, pedindo unidade. O trecho, logo no início, foi o mais destacado pela imprensa. A fala, contudo, não marca qualquer mudança no comportamento ou nas ideias do ex-presidente.
“Eu estou aqui esta noite com vocês com uma mensagem de confiança, força e esperança. Em quatro meses, nós teremos uma vitória incrível. E então nós vamos começar com os anos mais grandiosos na história do nosso país.
Juntos, nós vamos lançar uma nova era de segurança, prosperidade e liberdade para cidadãos de todas as raças, religiões, cor e fé. A discórdia e a divisão na nossa sociedade devem ser remediadas rapidamente. Como americanos, nós estamos unidos por uma fé única e um destino compartilhado. Ou nós crescemos juntos, ou desmoronamos. Eu estou concorrendo para ser presidente de todos os americanos, e não para a metade dos americanos. Porque não há vitória em ganhar para apenas metade dos americanos. Então, esta noite, com fé e devoção, eu orgulhosamente aceito a indicação de vocês para ser candidato a presidente“, afirmou o candidato.
O trecho não indica absolutamente nada.
Quem tentou passar uma mensagem “em favor da unidade” foi a campanha de Trump, que prometeu um discurso amigável aos jornalistas antes da convenção.
Mas a frase é padrão para todos os candidatos à presidência dos Estados Unidos. Todos dizem o mesmo, mudando uma ou outra palavra.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)