Crusoé: Republicanos não chegam a consenso sobre Jim Jordan (de novo)
Jim Jordan perdeu de novo. Ele havia anunciado, nesta quinta-feira, 19, que não tentaria ser escolhido pela terceira vez, entre os Republicanos, como presidente da Câmara dos Representantes dos EUA...
Jim Jordan perdeu de novo.
Ele havia anunciado, nesta quinta-feira, 19, que não tentaria ser escolhido pela terceira vez, entre os Republicanos, como presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. O deputado por Ohio havia perdido as duas primeiras mas, em uma surpreendente reviravolta, voltou atrás e decidiu tentar uma terceira votação, na manhã desta sexta-feira (20).
A votação fracassada é mais um episódio embaraçoso para o partido de oposição — que tem a maioria da Casa, mas está tão fraturado internamente que não chega a um consenso sobre quem, entre os seus, deveria comandá-la. Há três semanas, desde que destituiu Kevin McCarthy (Califórnia) do cargo, os Republicanos não entram em acordo, e a Câmara está parada.
Neste terceiro referendo, Jordan mostrou que não consegue segurar nem sua própria base de apoio: ele teve 25 votos contrários entre os Republicanos. Na segunda, eram 22 votos contrários e, na primeira tentativa, 20.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)