Crusoé: República Dominicana fecha fronteiras com o Haiti
Nesta semana, Abinader congelou os vistos haitianos e ameaçou fechar os mais de 350 km de fronteira caso não houvesse acordo entre os vizinhos...
Segundo o New York Times, as tensões aumentaram devido à escavação de um canal no rio Massacre, que atravessa os dois países. Nesta semana, o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, congelou os vistos haitianos e ameaçou fechar os mais de 350 km de fronteira caso não houvesse acordo entre os vizinhos. Na quarta (13), uma delegação do Haiti viajou a Santo Domingo para uma reunião de cerca de 11 horas com os representantes do governo dominicano, mas as partes não obtiveram acordo.
“Toda a fronteira da República Dominicana, tanto terrestre como marítima e aérea, será fechada”, afirmou o presidente dominicano aos jornalistas na quinta. Abinader deu entrevista em uma base militar na capital, entre 20 veículos blindados que, segundo ele, seriam enviados em breve à fronteira. “O Exército, a Marinha e a Aeronáutica estarão preparados para cumprir esta decisão”, disse.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)