Crusoé: Por que Musk incomoda Steve Bannon
"Farei Elon Musk ser expulso até o dia da posse", afirmou o estrategista da Casa Branca ao jornal italiano Corriere della Sera
Steve Bannon (foto), ex-estrategista de Donald Trump na Casa Branca, está particularmente empenhado em barrar o bilionário Elon Musk do novo governo do republicano, que começa em 20 de janeiro.
“Farei Elon Musk ser expulso até o dia da posse. Ele não terá passe livre à Casa Branca”, afirmou Bannon ao jornal italiano Corriere della Sera.
“Ele é uma pessoa de fato má. Barrá-lo se tornou algo pessoal para mim. Antes, como ele colocou tanto dinheiro, estava disposto a tolerá-lo, mas não mais”, acrescentou.
Imigração
A publicação aponta a imigração como o fator preponderante na disputa.
O dono do X, que injetou 270 milhões de dólares na nova campanha presidencial de Trump, apoia a manutenção dos vistos H-1B, que permitem a empresas, como Space X e Tesla, de propriedade de Elon Musk, contratarem profissionais estrangeiros qualificados.
Nascido na África do Sul, o próprio Musk já teve um visto H-1B antes de obter a cidadania americana.
Embora o futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental da administração Trump tenha recuado parcialmente sobre o visto, defendendo apenas que eles sejam reformados, o ex-estrategista da Casa Branca não ficou satisfeito.
“Ele [Musk] sofreu uma enorme derrota na América com vistos H-1B, ridicularizou nosso movimento como racista e retardado e perdeu”, disse Bannon.
“Ele tem a maturidade de uma criança. Ele tentou mudar a conversa, depois da perda de credibilidade nos Estados Unidos e do fato de que, francamente, as pessoas ao redor de Trump estão cansadas dele. Vimos a sua natureza intrusiva, a sua falta de compreensão das verdadeiras questões e a sua atitude egoísta. Seu único objetivo é se tornar um trilionário”, acrescentou.
Bannon também reclamou da nacionalidade dos engenheiros do Vale do Silício.
“Peter Thiel, David Sachs [megainvestidores no Vale do Silício], Elon Musk são todos sul-africanos brancos…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)