Crusoé: Para os EUA, ditadura de Daniel Ortega facilita imigração ilegal
Governo dos EUA estabeleceu nova rodada de sanções ao governo da Nicarágua. Amigo de Lula também permite ação da Rússia na região
O governo dos EUA aplicou nesta quarta-feira, 15, uma série de sanções a um grupo de empresas ligadas ao governo do ditador Daniel Ortega, na Nicarágua. Entre as empresas afetadas, estão empresas de mineração que atuam no país, além de um centro de treinamento do governo russo instalado na capital do país, Manágua.
Ao explicar a sanção da empresa russo-nicaraguense, o departamento do Tesouro americano argumentou que se trata de uma empresa, ligada ao Ministério de Assuntos Interiores de Moscou, “que treina aqueles sob o comando do regime de Ortega pelo manual de opressão do governo autoritário russo”.
A instituição, chamada de RTC, seria “uma peça-chave para o regime opressor da sociedade civil na Nicarágua” e estaria ligada, diretamente, à imigração ilegal nos Estados Unidos.
“Os departamentos de Estado, Tesouro, e Segurança Nacional estarão lançando uma diretriz conjunta para alertar a indústria de turismo sobre as maneiras que traficantes [ligados ao governo de Ortega na Nicarágua] estão facilitando a imigração ilegal nos Estados Unidos”, explicou o tesouro americano em nota.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)