Crusoé: Paquistão ataca bases no Irã e aumenta tensão na região
Horas depois de o Irã ter atacado militantes em território paquistanês, o governo de Islamabad revidou e atacou, com drones, uma base de militantes no sul do Irã...
Horas depois de o Irã ter atacado militantes em território paquistanês, o governo de Islamabad revidou e atacou, com drones, uma base de militantes no sul do Irã. As atividades militares criam um quarto foco de tensão na região, que já conta com a guerra de Israel com o Hamas; os conflitos entre Israel e o Hezbollah, e os ataques dos Houthis a embarcações no Mar Vermelho.
A resposta paquistanesa ocorre em uma semana em que o Irã atirou para todos os lados: em 24 horas, o governo do aiatolá Ali Khamenei comandou ataques ao Iraque e a Síria, além do próprio Paquistão. No primeiro país, os alvos seriam pontos da inteligência e, no segundo, os ataques visavam bases do Estado Islâmico. No terceiro, seriam militantes rebeldes.
Segundo a imprensa oficial iraniana, a resposta do Paquistão ocorreu em um ataque durante a noite, em uma cidade na região conhecida como Baluchistão e que atravessa entre os dois países. Alireza Marhamati, responsável pela segurança no lado iraniano da província atacada, disse que “quatro casas foram destruídas e cerca de dez mulheres e crianças foram mortas.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)