Crusoé: Palestinos de Gaza rompem silêncio e culpam Hamas
Cenas de torturas de civis locais pelo grupo terrorista também foram divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel nascido no Brasil, Rafael Rozenszajn, compartilhou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 11, depoimentos de palestinos que romperam o silêncio para responsabilizar os terroristas do Hamas por destruir a Faixa de Gaza, roubar suprimentos, sequestrar e disparar contra civis.
Os desabafos foram captados por um repórter da emissora de TV israelense N12.
“Se eu vir uma pessoa do Hamas, vou cortar ele em pedaços”, afirmou uma mulher palestina.
“Que Deus se vingue do Hamas. Que os judeus matem todos vocês. Os judeus são melhores que vocês. Os judeus nos dão comida, nos trazem comida, nos dão o corredor humanitário”, acrescentou um adolescente.
“O Hamas pegou meu filho. Para onde levaram ele? Por que o Hamas pegou ele de mim? O meu filho… O que o Hamas está fazendo com ele?”, questionou uma mulher.
“O Hamas destruiu nossas vidas. Somos um povo miserável. O Hamas tomou nossos suprimentos. Governo maldito do Hamas. Hamas é terrorista. Eliminem o Hamas da face da terra”, afirmou outra palestina.
“Hamas é filho da p***. Hamas é ISIS. Hamas é pior que ISIS. Que Deus amaldiçoe o corpo de [Yahya] Sinwar. Hamas, filho da p***. Hamas atirou em nós. [..] Não temos o que comer. Eles roubaram tudo e se escondem”, disse um homem utilizando muletas.
“Que Deus se vingue do Hamas. Destruiu as nossas vidas, a vida das crianças. Destruíram nossas casas. Nós tínhamos vida. Nós queremos que vocês governem aqui, não o Hamas. Todo o povo odeia o Hamas. Eles feriram todos nós. Que Deus se vingue de você, Sinwar. Que Deus te queime no caixão”, afirmou uma mulher.
“Juro que fiquei feliz quando vocês eliminaram o Sinwar, que destruiu e matou nossas crianças”, disse outra.
“Eu sei que quando sair daqui, o Hamas vai atirar em mim. Eu agora sou uma shaid [mártir]. Porque eu falei com vocês. Não, eu não tenho medo. Já perdi tudo. Não tenho mais o que perder”, afirmou…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)