Crusoé: oligarca russo diz que sanções do Ocidente não funcionam
Dono de uma das maiores fortunas da Rússia, Oleg Deripaska (foto) afirmou ao Financial Times que foi um “erro” pensar que as sanções econômicas do Ocidente poderiam impedir a guerra na Ucrânia, diz Crusoé...
Dono de uma das maiores fortunas da Rússia, Oleg Deripaska (foto) afirmou ao Financial Times que foi um “erro” pensar que as sanções econômicas do Ocidente poderiam impedir a guerra na Ucrânia, diz Crusoé.
“Ao jornal britânico, o oligarca, que também é alvo de sanções pessoais dos Estados Unidos e da União Europeia por sua ligação com Vladimir Putin, disse que um ‘instrumento do século 19’ não poderia ser eficiente e apontou os investimentos do Kremlin na indústria para explicar a ‘resiliência’ da economia russa.”
“‘O capitalismo de Estado criou estes enormes conglomerados com baixa produtividade, baixas taxas de utilização e baixos salários. Hoje fiquei surpreso ao ver que em algumas de suas fábricas os salários eram semelhantes aos salários [das empresas] que fundei na mesma região’, afirmou. ‘Eles têm dinheiro, vão recrutar, vão competir’.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)