Crusoé: Oitavo refém resgatado com vida por Israel é muçulmano
Qaid Farhan Alkadi foi sequestrado no kibtuz Maguen, onde trabalhava como segurança, em 7 de outubro de 2023
Qaid Farhan Alkadi (à direita na foto), refém resgatado com vida pelas Forças de Defesa de Israel nesta terça-feira, 27, é muçulmano. Ele estava sob o poder do Hamas em Rafah, na Faixa de Gaza, desde 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista invadiu o território israelense e massacrou cerca de 1.200 civis inocentes e sequestrou outros 239.
Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel nascido no Brasil, Rafael Rozenszajn, Qaid foi sequestrado no kibtuz Maguen, onde trabalhava como segurança.
“Farhan é muçulmano, beduíno, israelense. Casado e pai de 11 filhos. Ele foi sequestrado no kibutz Maguen, onde trabalhava como segurança. No Estado de Israel, vivem judeus, cristãos, muçulmanos, drusos e pessoas de diversas outras religiões. Todos os israelenses, independente de suas raízes religiosas, têm direitos iguais. Hoje ficou provado isso de forma clara, quando soldados israelenses arriscaram suas vidas para salvar um cidadão israelense muçulmano.”
Embora Qaid Farhan Alkadi tenha sido resgatado, o Hamas ainda mantém 108 reféns em Gaza, informou Rafael Rozenszajn.
“Mesmo nesses momentos, não podemos esquecer que ainda estão nas mãos do Hamas 108 reféns, inclusive mulheres, crianças e idosos. As Forças de Defesa de Israel continuarão a atuar com todos os esforços para recuperar e trazer de volta para casa todos os sequestrados.”
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)