Crusoé: O ressentimento de Biden com o Partido Democrata
Em entrevista ao 'USA Today', o presidente americano em fim de mandato disse que poderia ter derrotado Donald Trump nas urnas
Em fim de mandato, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expôs seu ressentimento com o Partido Democrata ao dizer que poderia ter derrotado o republicano Donald Trump nas eleições presidenciais realizadas em novembro de 2024.
“É presunçoso dizer isso, mas eu acho que sim, com base nas pesquisas”, afirmou o presidente americano em entrevista ao jornal USA Today publicada nesta quarta-feira, 8 de janeiro.
Questionado se teria vigor para continuar mais quatro anos no cargo, Biden respondeu:
“Quando Trump estava concorrendo novamente para a reeleição, eu realmente pensei que tinha a melhor chance de vencê-lo. Mas eu também não estava procurando ser presidente aos 85 anos, 86 anos. E então eu falei sobre passar o bastão. Mas eu não sei. Quem diabos sabe? Até agora, tudo bem. Mas quem sabe o que eu vou ser quando tiver 86 anos?”
A desistência de Biden
Em meio à forte pressão do Partido Democrata, Biden anunciou em 21 de julho de 2024 que havia desistido de concorrer à Casa Branca.
“Embora tenha sido meu intuito buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres de presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu em comunicado divulgado nas redes sociais.
A decisão ocorreu após uma série de eventos importantes, incluindo um desempenho desastroso no debate de 27 de junho contra Donald Trump e apelos diretos de companheiros do partido, como o líder da maioria no Senado na época, Chuck Schumer.
O ex-presidente Barack Obama e a ex-líder da Câmara Nancy Pelosi também demonstraram insegurança com a candidatura de Biden.
O fiasco de Kamala Harris
Substituta de Biden na corrida eleitoral, a vice-presidente Kamala Harris foi derrotada por Trump até redutos democratas…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)