Crusoé: No Equador, Rafael Correa saiu perdendo (de novo)
Nas eleições deste domingo no Equador, Daniel Noboa se tornou o líder democraticamente eleito mais jovem do mundo, e irá assumir o cargo no mês que vem, dias antes de completar 36 anos...
Nas eleições deste domingo no Equador, Daniel Noboa se tornou o líder democraticamente eleito mais jovem do mundo, e irá assumir o cargo no mês que vem, dias antes de completar 36 anos.
Nascido em Miami, o filho de um magnata da banana que concorreu cinco vezes ao cargo não apenas venceu uma apertada disputa contra Luísa González, do partido Revolução Cidadã: ele venceu uma eleição contra o ex-presidente Rafael Correa (foto) e o seu “Correismo”.
A figura do ex-presidente à frente do país por 10 anos entre 2007 e 2017 ainda é divisiva, mas começa a dar sinais de que vai perdendo força. Após sua saída do poder, ele viu seu ex-aliado Lenín Moreno sucedê-lo; viu Guillermo Lasso assumir um governo de direita em Quito; e agora, em uma eleição extraordinária causada por uma inédita “morte cruzada”, vê sua plataforma de esquerda novamente fora do poder.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)