Crusoé: No discurso de Biden, convidados dizem tanto quanto sua fala
Presidente americano faz discurso ao Congresso do país nesta quinta-feira; como é tradição, lista de convidados indica temas que serão tratados
A partir das nove horas da noite desta quinta-feira, em Washington (11 da noite, horário de Brasília), o presidente americano dará seu terceiro discurso de “State of the Union” (“Estado da União”) de seu governo. Pode ser o seu último, a depender das eleições de novembro no país.
Há uma série de pequenas tradições curiosas que giram em torno do discurso ao Congresso — como a do “designated survivor”, que fica escondido e deve assumir o governo em caso de uma catástrofe como um atentado no local do discurso. Outras são mais sérias, e indicam como será o discurso: são os convidados do discurso.
Para este ano, os democratas convidaram um grupo de mulheres afetadas pela derrubada do precedente Roe v. Wade, que permitia o aborto no país.
O partido tem visto que a decisão, comemorada por conservadores ligados ao partido Republicano, se mostrou um tiro no pé político, levando mulheres às urnas para votar em candidatos pró-aborto, ligados ao partido Democrata. Em uma eleição que promete ser apertada neste ano, o partido tenta capitalizar novamente no tema, que deve estar no discurso de Biden…
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)