Crusoé: Netanyahu afirma estar próximo de acordo de paz com Arábia Saudita
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou na Assembleia-Geral da ONU nesta sexta, 22, que seu país está muito próximo de fechar um acordo...
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu (foto), afirmou na Assembleia-Geral da ONU nesta sexta, 22, que seu país está muito próximo de fechar um acordo de paz com a Arábia Saudita.
“Acredito que estamos à beira de um avanço ainda mais dramático – uma paz histórica entre Israel e a Arábia Saudita. Essa paz contribuirá muito para pôr fim ao conflito árabe-israelense. Encorajará outros estados árabes a normalizarem as suas relações com Israel. Aumentará as perspectivas de paz com os palestinianos. Encorajará uma reconciliação mais ampla entre o Judaísmo e o Islã, entre Jerusalém e Meca, entre os descendentes de Isac e os descendentes de Ismael. Todas essas são bênçãos tremendas“, disse o primeiro-ministro.
Netanyahu mostrou um mapa do Oriente Médio em 1948 e outro em que se lia “O Novo Oriente Médio“, ele afirmou: “A paz entre Israel e a Arábia Saudita criará verdadeiramente um novo Oriente Médio“.
“Nos nossos primeiros sete anos, fizemos a paz com o Egito e a Jordânia. E então, em 2020, fizemos os Acordos de Abraão – paz com outros quatro estados árabes. Agora vejam o que acontece quando fazemos a paz entre a Arábia Saudita e Israel. Todo o Médio Oriente muda. Derrubamos os muros da inimizade. Trazemos a possibilidade de prosperidade e paz para toda esta região.”
Desde 2020,…
Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)