Crusoé: Nada aconteceu no Irã, diz imprensa estatal do Irã após bombardeios
Imprensa oficial do aiatolá Ali Khamenei procurou manter clima de normalidade e disse que moradores de área afetada "aproveitam o fim de semana em um lindo rio na região"
Horas depois de um ataque atribuído a Israel à cidade de Isfahan, a terceira maior do Irã, a mídia estatal do país (a única autorizada a operar por lá) buscou passar sinais de que nada aconteceu e tudo segue às mil maravilhas por lá.
Durante a madrugada, a cidade foi alvo do ataque de drones, no que é um aparente ataque de Israel em retaliação aos ataques iranianos do último sábado, 13. O governo de Tel Aviv não reconheceu a autoria do ataque, mas o governo americano atribuiu a operação a seu parceiro estratégico na região.
Durante a manhã, a mídia estatal iraniana mostrou, tanto em sites quanto em seus canais de TV, que a cidade aparentava normalidade.
A Fars, principal agência de notícias estatal iraniana, disse que o barulho de explosões ouvidos pela cidade era, na verdade, a atuação dos mísseis antiaéreos disparados em defesa da cidade. O país referiu-se aos veículos derrubados como de “infiltrados”, sem citar nominalmente os israelenses.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)