Crusoé: Milei é empossado presidente na Argentina; o que ele enfrentará
O libertário Javier Milei (foto) toma posse neste domingo, 10, como presidente da Argentina depois de ter vencido o candidato...
O libertário Javier Milei (foto) toma posse neste domingo, 10, como presidente da Argentina depois de ter vencido o candidato governista Sergio Massa.
A cerimônia ocorrerá pela manhã no Congresso argentino. A agenda, diz Crusoé, se inicia com a chegada do ainda presidente eleito ao Legislativo nacional, a partir das 11h.
Após formalizar a posse, as celebrações se estenderão até a noite de gala no Teatro Colón. O já presidente empossado ainda irá se dirigir aos congressistas e se encontrar com chefes de Estado, representantes e aliados estrangeiros na Casa Rosada, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ápice das cerimônias deve ser o discurso aberto ao público, das escadas do Congresso, logo após a formalização da posse. Passada a festa, que marca o 40º aniversário da redemocratização argentina (fato explorado pela campanha anti-Milei durante a eleição), começa o despacho cotidiano da Casa Rosada.
Milei terá de lidar com o maior problema da Argentina hoje, o motivo da vitória libertária nas eleições presidenciais, em 19 de novembro: a crise econômica.
Leia mais em Crusoé. Assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)