Crusoé: Milei dobra a aposta após Espanha retirar embaixadora do país
Pela segunda vez em uma semana, presidente argentino insultou esposa do premiê Pedro Sanchez. Sem um pedido de desculpas, Madri determinou que diplomata não retorne.
Javier Milei (foto), o presidente argetino, foi à TV do país nesta terça-feira, 21, para dizer que “os socialistas são capazes de qualquer coisa” e que a decisão do governo espanhol em retirar sua embaixadora em Buenos Aires é “um disparate próprio de um socialista arrogante.”
Ele ainda dobrou a aposta e disse que não tomará a mesma atitude. “Se Sánchez está cometendo um erro maiúsculo, eu não vou ser um semelhante imbecil em repetir. Vamos manter todo como está, porque quem não está a altura da política internacional são eles”, disse Milei ao canal de TV La Nación.
O chanceler espanhol, José Manuel Albares, determinou nesta terça-feira, 21, que a embaixadora na Argentina não retorne ao país. O estremecimento nas relações entre os dois países se deu após Milei manter o que seriam insultos contra Begoña Gomez, esposa do primeiro-ministro Pedro Sánchez.
Begoña foi alvo de uma denúncia de corrupção no país, que levou o premiê espanhol a cogitar a renúncia há algumas semanas (ele decidiu permanecer no cargo). A denúncia seria juridicamente frágil, com promotores espanhóis pedindo seu arquivamento por falta de provas.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)