Braskem retoma operação em cidade atingida por enchente no RS
Operação havia sido paralisa no início de maio em função da tragédia gaúcha. Equipamentos não foram afetados e retomada completa deve demorar 15 dias
A Braskem anunciou nesta terça-feira, 21, a retomada gradual das operações das plantas situadas no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul. De acordo com comunicado ao mercado, a expectativa é de que a situação seja normalizada em cerca de 15 dias se as condições climáticas e de logística permanecerem estabilizadas. O processo começou na segunda-feira, 20.
A Braskem, que é uma empresa petroquímica de atuação global, teve de reduzir o uso da capacidade de produção no Brasil de cerca de 75% para aproximadamente 50% após a paralisação do Polo Petroquímico de Triunfo em meio às enchentes históricas que deixaram o estado debaixo d’água nas últimas semanas.
A decisão foi anunciada no início de maio e, à época, o diretor financeiro da Braskem, Pedro Freitas, afirmou em entrevista a jornalistas que o principal produto da empresa no município gaúcho é o polipropileno verde, que teve a capacidade ampliada em 30% no ano passado.
Freitas também indicou que a Braskem costuma ter estoques de produtos em outros países que podem durar até 3 meses e por isso não havia preocupação sobre um eventual desabastecimento.
Além do polietileno verde, a empresa produz outros químicos em Triunfo, como o polietileno comum e o polipropileno também feitos em outras instalações da companhia no país, bem como químicos como butadieno e benzeno, usados em produtos como borrachas, tintas e plásticos.
O diretor também destacou, naquela ocasião, que as plantas não haviam sido afetadas diretamente pelas enchentes, mas a logística de pessoas e de produtos e acesso ao terminal sim, o que justificou a paralisação.
No documento divulgado nesta terça-feira, 21, a empresa também reforçou o compromisso com a implementação de ações de apoio a integrantes, parceiros e a comunidade local e que a decisão da retomada considerou a situação se segurança de pessoas, processo e logística.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)