Crusoé: “Menções favoráveis ao Brasil duplicam na imprensa estrangeira”
O Índice de Interesse Nacional, que mede como o Brasil é tratado pela imprensa estrangeira, divulgado nesta quinta, 13, afirma que 20% de todas as menções ao país foram positivas desde o início do ano, informa Crusoé...
O Índice de Interesse Nacional, que mede como o Brasil é tratado pela imprensa estrangeira, divulgado nesta quinta, 13, afirma que 20% de todas as menções ao país foram positivas desde o início do ano, informa Crusoé.
“O índice é praticamente o dobro do registrado no último ano do governo de Jair Bolsonaro. Entre abril e setembro de 2022, essa proporção foi de 11%. Nos primeiros 100 dias do governo Lula, a proporção de textos negativos sobre o Brasil foi de 33%, um índice seis pontos percentuais abaixo dos 39% registrados no governo Bolsonaro, em 2022.”
“‘Dois temas dominaram a atenção internacional desde janeiro: democracia e meio ambiente, ambos com forte influência sobre o tom usado para descrever o Brasil no exterior’, diz Daniel Buarque, editor-executivo do portal Interesse Nacional e coordenador do Índice de Interesse Nacional. Após os atos de 8 de janeiro, três de cada quatro matérias sobre o Brasil tinham tom negativo.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)