Crusoé: María Corina convoca venezuelanos às ruas
Protesto é contra a posse do ditador Nicolás Maduro, marcada para 10 de janeiro
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, convocou na quarta-feira, 1º de janeiro, a população do país a ir às ruas protestar contra a posse do ditador Nicolás Maduro, marcada para 10 de janeiro.
“Toda a Venezuela estará nas ruas, abraçando-se num belo e poderoso rito de liberdade, em toda a Venezuela, vilas e cidades e em todas as cidades do mundo onde há um venezuelano, ao mesmo tempo, nós gritaremos Glória ao Povo Bravo”, disse a opositora em vídeo publicado na rede social X.
“Onde quer que você esteja, num povoado do Amazonas ou de Maracaibo, em Tenerife ou em Lima, esta é a tarefa mais importante das nossas vidas e a temos aqui, pela frente, em poucos dias”, acrescentou. “Nós os derrotamos política, eleitoral e espiritualmente, a verdade triunfou, a razão triunfou e a bondade triunfou.”
A Maduro, sobrou “espalhar o medo”
Segundo María Corina, a única coisa resta ao regime de Maduro é “espalhar o medo e a capacidade repressiva”.
“No momento em que quebramos isso, eles ficam sem nada”, continuou. “Acabou. É por isso que lhe digo que o medo tem medo de nós. Não há medo entre uma mãe e a vida de seu filho ou entre um verdadeiro soldado e a defesa de seu país. Muitas pessoas me perguntam como alguns milhares de indivíduos podem controlar 25 milhões de pessoas. O que aconteceria se todos agíssemos em coordenação? E esta é a chave. Uma imensa maioria não se deixa esmagar por poucos, se cada um fizer a sua parte.”
“Estarei contigo e você tem que estar aí. Como ninguém pode votar em você, ninguém poderá substituí-lo naquele dia. Esse dia vamos contar aos nossos netos e a história ficará registrada para sempre. Venezuelanos, chegou a hora dos nossos filhos…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)