Crusoé: “Mais besteiras de Lula no exterior, agora sobre ONU, Israel e Palestina”
Lula (foto) fez nesta quarta-feira (26), durante visita a Madri, críticas à ONU. Como já é recorrente em suas viagens internacionais, o brasileiro cometeu uma série de erros históricos e de julgamento — e bem no dia em que os israelenses comemoram sua independência, diz a Crusoé...
Em Madri, Lula (foto) fez nesta quarta-feira (26) críticas à ONU. Como já é recorrente em suas viagens internacionais, o brasileiro cometeu uma série de erros históricos e de julgamento — e bem no dia em que os israelenses comemoram sua independência, diz a Crusoé.
“‘Veja que a ONU era tão forte que em 1948 ela conseguiu criar o Estado de Israel. Em 2023, ela não consegue criar o Estado palestino’, disse o presidente.”
“Para começar, a ONU não cria estados sozinha. O que as dezenas de países-membros fizeram em 1947 foi aprovar uma resolução de partilha da Palestina, em uma sessão presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha. O texto previa a criação de dois estados, um árabe e um judeu. Trinta e três países votaram a favor da resolução e treze, contra.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)