Crusoé: Maduro, o “velho e confiável sócio” de Putin
Os ditadores da Venezuela e da Rússia estiveram reunidos nesta quarta-feira, 23, em Kazan, num encontro à margem da cúpula dos Brics
Os ditadores Nicolás Maduro, da Venezuela, e Vladimir Putin, da Rússia, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 23, em Kazan, num encontro bilateral realizado à margem da cúpula dos Brics.
Durante a reunião, Putin valorizou o bom relacionamento com a Venezuela, a quem chamou de um “velho e confiável sócio” da Rússia.
“A Venezuela é um velho e confiável sócio da Rússia na América Latina e no mundo em geral, e a cooperação mutuamente benéfica está se desenvolvendo em todas as áreas”, disse Putin a Maduro.
O líder russo também se referiu aos projetos conjuntos realizados por Caracas e Moscou como “algo muito bom”.
“Os volumes de comércio bilateral estão crescendo, temos múltiplos projetos nos ramos da energia, da indústria farmacêutica, dos transportes, da conquista do espaço, das novas tecnologias”, acrescentou.
Ao compartilhar um vídeo do encontro no Instagram, o ditador venezuelano chamou Putin de “irmão”.
“Com o nosso irmão presidente da Federação Russa, Vladimir Putin; a quem felicitei pela realização desta cúpula histórica, que é uma grande mensagem de esperança para a humanidade. A Venezuela está no caminho dos Brics, do equilíbrio do mundo.”
Maduro vai à Rússia
Essa é a primeira viagem internacional do ditador venezuelano desde 28 de julho, quando o regime chavista realizou uma farsa eleitoral para manter Maduro no poder.
Ele chegou a Kazan na terça, 22.
Assim que o avião pousou na cidade russa, Maduro disse:
“Aqui estão os quatro grandes países petroleiros do mundo e a Venezuela modestamente vem a oferecer sua parte a partir de um projeto econômico […] que exige um alto nível de investimento.”
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)